quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Mercado negro que vendia credenciais e senhas é desmantelado pela polícia


O Departamento de Justiça dos Estados Unidos (DOJ) teve sucesso em desmantelar o mercado negro de credenciais xDedic Marketplace na última quinta-feira (24). O mercado operava na Dark Web, camada de internet que é acessada via rede onion.

Segundo o DOJ, as vendas envolviam credenciais para computadores comprometidos, além de informações de identificação pessoal. No site, era possível refinar buscas por valores, localização do computador no mundo e sistema operacional.

Os cibercriminosos que gerenciavam o mercado negro facilitaram mais de US$ 68 milhoes em fraudes durante seu tempo online, afirma o DOJ. As principais vítimas dos serviços ofertados eram empresas, estados, infraestruturas federais, hospitais, centros de telemarketing, universidades, escritórios de advocacia e até serviços de emergência.

O Departamento de Justiça dos Estados Unidos contou com a ajuda de outras autoridades no trabalho, como a europeia Europol, além de polícias da Bélgica e Ucrânia.

“Ele utilizava o bitcoin para ocultar os locais de seus servidores subjacentes e as identidades de seus administradores, compradores e vendedores”, diz o DOJ. “Com base nas evidências obtidas durante a investigação, as autoridades acreditam que o site facilitou mais de US $ 68 milhões em fraudes. As vítimas abrangem todo o mundo e todas as indústrias".

Fonte: THREATPOST

Nenhum comentário:

Postar um comentário