sábado, 26 de janeiro de 2019

Atualização do Skype permite compartilhar arquivos do OneDrive direito pelo app


Depois de meses de testes exclusivos para os participantes do programa Insiders, a Microsoft está disponibilizando nesta sexta (25) uma atualização que integra dois serviços da empresa: o OneDrive e o Skype.

Com a atualização, os usuários poderão compartilhar arquivos e pastas salvos no OneDrive direto pelo Skype, sem precisar sair do programa. Isso porque a integração adiciona uma ferramenta que permite que o Skype acesse sua pasta do OneDrive de forma direta, fazendo com que o compartilhamento de arquivos do serviço seja tão rápido e simples quanto na área de trabalho do computador.

Para funcionar, o usuário precisa utilizar a mesma conta Microsoft que utiliza para o OneDrive, e então é só clicar no botão de add-ins que lhe será mostrado o painel de “Conteúdos e Ferramentas”. Lá já será possível visualizar suas pastas no OneDrive, e então é só escolher o arquivo que quer enviar. Já para a pessoa que receber, o arquivo será aberto utilizando o app do OneDrive ou o navegador — a não ser que ela esteja usando um computador, aí o arquivo sempre abre usando o navegador.

Teoricamente, a novidade já está disponível no mundo todo e em todas as versões do programa. Mas, como essa é uma atualização feita no servidor do Skype, ela pode não estar disponível para todos logo de início, e pode demorar alguns dias até que a função seja habilitada para 100% dos usuários de Skype.

Nenhum comentário:

Postar um comentário