quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

LG pode anunciar no MWC smartphone controlado totalmente por meio de gestos


"Goodbye Touch" (ou "Adeus, Touch") é o slogan de um novo teaser em vídeo divulgado pela LG, que participará do Mobile World Congress (MWC) em Barcelona no final de fevereiro. Além do aguardado LG G8 que, segundo rumores, pode chegar com uma segunda tela opcional e destacável, pode ser que a empresa revele um smartphone inovador, controlado totalmente por meio de gestos — e, por isso, o "adeus, touch".

Ao menos é o que o mercado está prevendo, com base no vídeo, que não revela mais nada além dos gestos com as mãos para deslizar o conteúdo da imagem pra lá e pra cá, e além do dia 24 de fevereiro estando marcado para a grande revelação. Espera-se, ainda, que este aparelho seja o LG G8 ThinQ, mas é possível que se trate de um aparelho completamente novo e inesperado.
Bom, ao pensar em um smartphone totalmente controlado por gestos, automaticamente imaginamos um aparelho sem botão físico algum — tendência já lançada pela chinesa Meizu nesta semana com o Meizu Zero, ainda que este não seja controlado totalmente por gestos e ainda dependa do toque na tela. Contudo, devemos lembrar de quando a Samsung revelou o primeiro Galaxy Note, em 2011, com o recurso dos gestos sendo destaque no material promocional do produto, só que a tecnologia não agradou muito, no geral. Mas pode ser que, passados tantos anos, a LG tenha conseguido aperfeiçoar tal tecnologia a ponto de se sentir confiante para lançar um aparelho que não dependa do toque na tela em nenhum momento. De qualquer maneira, tudo por enquanto não passa de especulações, com a única certeza sendo que a LG vai apresentar algum produto focado em gestos no evento de Barcelona. No mais, é aguardar mais algumas semanas para descobrir o que a sul-coreana está aprontando por aí.

Fonte: 9to5Google


Nenhum comentário:

Postar um comentário