segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Intel revela novo sistema de câmera de rastreamento para dispositivos autônomos

Intel acaba de revelar um novo projeto criado em cima das suas câmeras de profundidade RealSense.
Batizado de RealSense Tracking Camera T265, a novidade foi criada para que desenvolvedores possam adicionar rastreamento de dentro para fora, excluindo a necessidade de sensores externos de diversos dispositivos, desde drones até produtos de realidade virtual e aumentada.

O T265 é desenvolvido na Movidius Myriad 2, unidade de processamento de visão da Intel, que oferece todo o processamento necessário para a navegação em um pacote pequeno e de baixa energia.
RealSense Tracking Camera T265 (Imagem: Reprodução/Intel)

Com isso, é possível que dispositivos autônomos naveguem com precisão não só em lugares externos, como fechados, onde a navegação por GPS não costuma ser uma opção.

São usadas duas câmeras olho de peixe, sendo cada uma com visão de 170 graus, que também aproveitam câmeras integradas para a construção e atualização de mapas de ambientes desconhecidos, rastreando a localização do dispositivos sem a necessidade de equipamentos externos.

Os únicos requisitos para o seu funcionamento são conexão USB, 1,5 W de potência e memória suficiente para que seja ligado.

A Intel explica a novidade usando como exemplo a aplicação do T265 em um robô projetado para o uso agrícola. "Permite que o dispositivo navegue por campos em um padrão preciso de cortador de grama e se adapte de forma inteligente para evitar obstáculos em seu ambiente, incluindo estruturas ou pessoas", conta a empresa.

O RealSense Tracking Camera entrou em pré-venda nesta segunda-feira (28), custando US$ 199.

Fonte: Intel

Nenhum comentário:

Postar um comentário