domingo, 27 de janeiro de 2019

Youtuber cria 'notebook' com tela sensível ao toque no lugar do teclado


Pois é, as telas duplas são o sonho de consumo de muitos usuários que adoram um bom jogo no PC: assim, é possível enfrentar os adversários na partida em uma tela enquanto confere um tutorial na outra, por exemplo. É verdade que os PCs gamers têm melhorado bastante — como ocorre com os notebooks gamers —, mas ainda não houve um jeito de trazer as telas duplas para o público.

Bom, o youtuber Anitomicals C acredita que não é bem assim, então resolveu construir uma máquina de tela dividida por conta própria. Na verdade, a invenção é feita praticamente apenas por monitores, e... bem, o produto final surpreende tanto pela montagem quanto pela falta de praticidade.
Na prática, ele desenvolveu seu projeto utilizando uma tela sensível ao toque no lugar do teclado, junto de um monitor LCD no lugar convencional. A engenhoca final é um uma espécie de desktop portátil adaptado com uma aparência não muito prática, mas com duas telas. Caso você esteja se perguntando onde o teclado e o mouse foram parar, saiba que o youtuber teve que os conectar à placa-mãe, deixando à vista os componentes internos do PC.

Ele conta que teve sua ideia ao ver um MacBook Pro com a barra sensível ao toque no teclado; a partir de então, pensou em alguma forma de expandir isso no teclado inteiro. É verdade que ele ficou sem mouse e teclado, mas ao menos ganhou duas telas. Mesmo assim, o próprio usuário não recomenda que os inscritos se empolguem e tentem criar um desses em casa: o PC é pesado demais para se segurar — e até mesmo abrir — e, além disso, não vão te olhar de maneira muito amigável se você levar um desses para utilizar no Starbucks.

Fonte: MOTHERBOARD

Nenhum comentário:

Postar um comentário