sábado, 26 de janeiro de 2019

Tweets de Jair Bolsonaro agora são salvos em ferramenta da Aos Fatos


O governo de Jair Bolsonaro utiliza a rede social Twitter como canal oficial de comunicação para cidadãos e imprensa. Por isso, o pessoal da agência de checagem Aos Fatos desenvolveu uma ferramenta que armazena tudo que é escrito pelo presidente do Brasil — e você pode acessá-la aqui.










"O Twitter oficial do presidente é vasculhado a cada 10 minutos" 



A agência explica a ferramenta da seguinte maneira: “Aos Fatos, em parceria com o programa TruthBuzz, do ICFJ (International Center For Journalists), criou uma ferramenta que torna possível não apenas fazer buscas de modo mais fácil nos tweets do presidente Jair Bolsonaro, como também manter o registro de texto de publicações antigas, mesmo depois de apagadas, incluindo retweets”.

A ferramenta compila todos os tweets feitos por Jair Bolsonaro desde junho de 2017 e, por lá, você poderá acompanhar tudo que for repassado pela conta dentro de uma linha do tempo.

O pessoal da Aos Fatos explica que o Twitter oficial do presidente é “vasculhado a cada 10 minutos através da API da ferramenta Workbench. Os tweets então são armazenados em nosso banco de dados e colocados nesta página de hora em hora”.

Fonte: www.tecmundo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário