quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Scout é o nome do novo veículo autônomo de entregas da Amazon


Amazon lançou um novo sistema de entregas usando um robô. Chamado de Scout, ele parece um pequeno cooler com rodinhas capaz de andar pelas ruas de cidades e entregar um produto em domicílio. Em post oficial no blog da empresa, a Amazon informou que o veículo é completamente autônomo e abastecido por uma sistema totalmente elétrico.

O novo veículo de entregas já começou a funcionar em Snohomish County, em Washington. E como funciona o sistema? “Os clientes fazem um pedido como estão acostumados e seus pacotes da Amazon serão entregues ou por algum de nossos confiáveis parceiros ou por um Amazon Scout”, ou seja, não é possível escolher o robozinho para levar o produto à sua porta — ao menos por enquanto.

Até o momento, a companhia conta apenas com seis destes veículos em caráter de testes, fazendo entregas na região de segunda a sexta. No vídeo de apresentação do Scout, é possível ver o sistema em funcionamento:
O veículo anda pela calçada, para em frente à porta de uma casa e o próprio comprador sai para pegar o pacote dentro do baú do Scout. É possível perceber que ele não tem trancas e se abre automaticamente.

Nesta fase inicial de testes, segundo a Amazon, todas as entregas feitas pelo robô serão acompanhadas também por um funcionário da Amazon, para evitar acidentes e confusões. “Nós desenvolvemos o Amazon Scout em nosso laboratório de pesquisa e desenvolvimento em Seattle, garantindo que os veículos possam navegar de forma segura e eficiente em torno de animais domésticos, pedestres e quaisquer coisas em seu caminho”, explica a varejista.

O comunicado, contudo, não informa como funciona o sistema de segurança nem o de reconhecimento do usuário para garantir que o objeto não seja roubado no meio do caminho. Ainda não é possível saber como o veículo avisa o usuário de que está em frente à casa da pessoa, também. Além disso, não há informações sobre como ele procede caso não haja ninguém na residência.

De qualquer maneira, a Amazon é a primeira rede de e-commerce a testar este tipo inovador de delivery.

Fonte: Amazon Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário