quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Nova função permite compartilhar séries da Netflix nos Stories do Instagram


Ao atualizar o app da Netflix, a opção de Stories do Instagram irá aparecer no menu de compartilhamento, e já criará automaticamente uma base de Stories com a capa do filme/série e o link para levar direto à página dele na Netflix (Captura de tela: Luciana Zaramela/Canaltech)

Netflix anunciou hoje (22) uma parceria com o Instagram, que permitirá compartilhar rapidamente séries e filmes da plataforma através dos Stories.

A função funciona de modo bem parecido com a que já existe no Spotify. O usuário pode escolher “Stories do Instagram” nas opções de compartilhamento dentro do app, e essa opção redireciona o usuário automaticamente para o Instagram, já criando uma publicação base nos Stories com a capa do conteúdo compartilhado, onde podem ser adicionado textos, figurinhas, GIFs, enquetes e tudo o mais que o recurso permite. Além disso, a publicação já terá um link direto para redirecionar os seguidores que visualizarem tal Stories para a página da série ou filme na Netflix.

A ferramenta funciona com qualquer conteúdo existente na Netflix, independente de ser uma produção própria ou feita por outro canal. E, em um primeiro momento, a parceria parece ótima para ambas as empresas, pois enquanto as pessoas ganham mais um motivo para passar ainda mais tempo dentro do Instagram, a Netflix se aproveita da base de usuários da rede social para promover gratuitamente seus conteúdos. A ferramenta já está disponível a partir desta terça (22) no mundo todo, e por enquanto é exclusiva apenas para usuários do iOS — mas a empresa já avisou que está trabalhando em uma versão da ferramenta também para Android, ainda que nenhuma previsão de data de liberação tenha sido informada.

Fonte: www.canaltech.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário