quarta-feira, 30 de janeiro de 2019

Xbox promete vir com tudo para a E3 2019


Ao que tudo indica, a E3 2019 será de grande importância para o Xbox, já que o chefe da divisão do console, Phil Spencer, disse ao podcast do Major Nelson que a Microsoftmostrará, na feira, novidades “maiores do que nunca” para o atual videogame da empresa. Especula-se que uma das razões para isso pode ser a decisão da Sony de “se retirar” da E3.

O chefe do Xbox também relembrou de uma conversa que rolou nos bastidores da Microsoft sobre o grande evento dos videogames, mencionando vagamente uma “notícia” que circulou por aí sobre a E3 — aparentemente, se referindo ao fato de que a Sony não fará uma apresentação na edição de 2019.

“Aconteceram algumas coisas relacionadas à E3 no outono [do ano passado]. Tivemos uma discussão interna sobre: ‘Devemos investir mais?’, ‘Devemos economizar dinheiro?’, ‘O que isso significa?’. Decidimos que não, [não vamos economizar dinheiro], vamos fazer o que queremos”, disse Spencer. “Nós vamos [esse ano] e seremos grandiosos na E3 como sempre fomos. É uma grande oportunidade”.
Faltam cerca de cinco meses para a E3 2019 e a Microsoft está decidindo como e quem da companhia vai subir ao palco, de acordo com as informações que Spencer revelou ao podcast. Também está havendo discussões internas sobre quais títulos e produtos a serem lançados a curto ou longo prazo serão mostrados. O chefe do Xbox comentou ainda que gosta de ser transparente com o público, mas também é preciso ter noção e cuidado com os anúncios para não correr risco de revelar um game muito cedo.

O conteúdo para Xbox a ser mostrado durante a E3 2019, segundo Spencer, está “ótimo”, e a empresa também pretende falar sobre o futuro do console e da marca, indo além do videogame. Isso porque, de acordo com o chefe da divisão, as pessoas precisam saber que não é necessário possuir um Xbox para fazer parte da comunidade Xbox.

Durante a conversa, Spencer também comentou sobre todo o investimento que a Microsoft vai fazer neste ano no Xbox. “Este é um ano em que não se trata de estratégia - vamos arregaçar as mangas e vamos mostrar [como se faz]. Eu amo isso. Agora é a hora”, disse. Vale lembrar que a companhia está trabalhando no Projeto xCloud, seu serviço de streaming de jogos que, segundo o chefe do Xbox, já está funcionando.
(Imagem: YouTube)

A iniciativa talvez ainda demore alguns anos para ser disponibilizada para todos, mas a tecnologia está ajudando isso a se tornar realidade, segundo Spencer. Será que a Microsoft mostrará uma prévia do serviço durante a E3 2019? Outro tópico importante foi o grande número de aquisições da empresa. O intuito da gigante de Redmond ao comprar um total de sete estúdios em seis meses é criar um catálogo de títulos que vai “surpreender e encantar” os fãs com lançamentos regulares.

Uma das grandes críticas à Microsoft a respeito do Xbox nos últimos tempos foi justamente a falta de títulos exclusivos para seu console e Spencer apontou para o cronograma de “first parties” da companhia que, hoje, está “muito diferente” do que foi nos últimos cinco anos. E, assim como o CEO da empresa de Redmond, Satya Nadella, o chefe do Xbox também está animado e ansioso com o investimento em equipes de desenvolvimento de conteúdo exclusivo para o videogame.

A E3 2019 está programada para acontecer entre os dias 11 e 13 de junho em Los Angeles. Com toda essa empolgação de Spencer, será que o próximo Xbox será revelado na feira? Spencer já confirmou que a companhia está trabalhando em vários novos videogames, então talvez um deles seja mostrado. O que vocês acham? Quais são suas apostas?

Fonte: GameSpot


Nenhum comentário:

Postar um comentário