terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Correios vão aumentar valor do frete, mas prometem reduzir o do PAC


Os valores dos fretes serão reajustados em uma média de 8,03% a partir do dia 6 de março, comunicou os Correios nesta segunda-feira (28). De acordo com a empresa, o reajuste ficou abaixo do IGP-M do ano passado.

A estatal alega que os serviços prestados devem passar por uma reformulação, principalmente em relação às lojas online, e que apesar do aumento no entanto os valores para PAC serão reduzidos em até 4% para o varejo, contanto que a pré-postagem seja eletrônica.

Em declaração enviada ao E-Commerce Brasil, os Correios informaram que um pacote básico foi disponibilizado para a redução nas postagens de encomendas de micro e pequenas empresas e ele pode ser contratado pela internet.

"Esse pacote de serviços contempla preços mais competitivos em relação aos praticados na modalidade de pagamento à vista, permite faturamento das postagens e não possui cobrança de valor mínimo mensal", diz a nota.

Também deve chegar ao fim a exigência de uma quantidade mínima de encomendas, e o pacote de serviços Encomenda 1, suspenso em julho do ano passado, deve voltar com cobrança mínima mensal de R$ 1 mil. Os clientes que contrataram esse pacote de serviços e que faturam abaixo desse valor receberão alteração para o pacote básico.

O objetivo dos ajustes, segundo os Correios, é manter seu compromisso como o principal parceiro de micro e pequenas empresas na oferta de soluções para o e-commerce.

No ano passado, os Correios geraram revolta com um reajuste que chegou a aumentar o preço do frete em até 51%, trazendo à tona uma campanha contra o valor abusivo organizada por e-commerces na Justiça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário