terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Facebook cria nova "sala de guerra" em Dublin para combater as notícias falsas


No ano passado, o Facebook anunciou que havia criado uma "sala de guerra" composta por uma equipe de 20 pessoas com o objetivo de combater a propagação de notícias falsas nos Estados Unidos. Agora, a rede social anunciou que um novo bunker será formado ainda este ano, em Dublin, na Irlanda, para focar nas eleições do Parlamento Europeu.

O anúncio foi feito em um discurso do novo chefe de políticas da rede social, Nick Clegg, também ex-vice-primeiro ministro do Reino Unido. Essa foi a primeira grande aparição pública do executivo desde que assumiu o cargo, sendo um dos maiores contratados pela companhia desde o escândalo da Cambridge Analytica.
Em seu discurso, que aconteceu na cidade de Bruxelas, na Bélgica, Clegg contou que a nova sala de guerra terá a missão de ajudar o Facebook a se defender do compartilhamento de notícias falsas, impedindo a repressão aos leitores antes do período de eleições do Parlamento. A criação das salas de guerra representa uma evolução significativa nas políticas do Facebook e permite que a empresa reaja a uma possível interferência eleitoral de forma mais rápida que antes.

Fonte: Mashable


Nenhum comentário:

Postar um comentário