sábado, 26 de janeiro de 2019

Primeira tela OLED 4K de 15,6” do mundo para laptops é lançada pela Samsung



CES 2019 passou e muita gente sentiu falta da confirmação de algo que era apenas um rumor até então: que a Samsung Display lançaria no mercado uma tela OLED 4K para notebooks. Porém, hoje (24), a empresa sul-coreana revelou que obteve sucesso na produção de uma tela de 15,6 polegadas com essas especificações.

”Ainda não está claro quais empresas serão as primeiras a colocar notebooks com essas telas no mercado, mas a grande aposta está na Lenovo ou na Dell"

Com isso, a Samsung Display vai poder fornecer essa tela para os principais fabricantes de notebooks, que devem aplicar o produto em seus modelos mais avançados. Especialista em painéis OLED, principalmente no mercado de smartphones, a Samsung Display agora aplica sua tecnologia para desenvolver visores maiores, próprios para laptops.

Melhorias consideráveis

A produção das telas OLED 4K com 15,6 polegadas deve começar no próximo mês e elas possuem alguns bons benefícios sobre os tradicionais displays de LDC. Os painéis OLED 4K da Samsung têm um nível de brilho que varia de 0,0005 a 600 nits e uma taxa de contraste dinâmico de 120.000:1. Quando comparados aos LCDs, os pretos aparecem 200 vezes mais escuros e os brancos com o dobro de brilho.

Ainda não está claro quais empresas serão as primeiras a colocar notebooks com essas telas no mercado, mas a grande aposta está na Lenovo ou na Dell. Porém, com a produção dos visores começando em fevereiro, ainda deve demorar alguns bons meses até que o produto final chegue nas mãos do consumidor final.



Fonte: BUSINESS WIRE 

Nenhum comentário:

Postar um comentário