sábado, 23 de fevereiro de 2019

Sony registra mais uma patente que sugere retrocompatibilidade no PS5



Os vestígios de retrocompatibilidade no PS5 são cada vez mais fortes. Após ter registrado, algumas semanas atrás, uma patente que sugeria que o aparelho possa ter retrocompatibilidade com PS4, PS3, PS2 e PS1, a Sony publicou, agora, uma outra patente que reforça a hipótese.

Na verdade, ambas foram documentadas no mesmo momento, mas só agora essa segunda patente se tornou pública. A descrição diz que o sistema fará uma "simulação de operações de bus de legado [bus é um circuito que conecta todos componentes internos de um computador ou sistema similar, como um console] para retrocompatibilidade".

Em outras palavras, a patente se refere a um método que emula as comunicações internas de um sistema para que ele seja ajustado a rodar tecnologia "legada", isto é, de aparelhos anteriores, numa arquitetura nova. A Sony teria planos de "remasterizar por meio de emulação", sugerindo que os títulos de PS4 rodem em performance melhor no PS5 – a exemplo do que acontece com os jogos de Xbox 360 no Xbox One.

Por fim, essa patente, assim como a outra, também menciona Mark Cerny envolvido no projeto. Ele foi o principal arquiteto por trás do PS4. Até o momento, a Sony não confirma e nem desmente as informações. Portanto, a hipótese segue viva como uma das grandes especulações da próxima geração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário