quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Donos de iPhones X e Xs reclamam que lanterna está ligando sozinha


Diversos usuários do iPhone, principalmente do modelo iPhone X e iPhone XS resolveram reclamar junto a Apple sobre um problema que vem afetando mais pessoas do que muitos imaginam. Eles reclamam da ativação acidental da lanterna dos aparelhos, um problema que vem drenando a bateria dos smartphones.

De acordo com o jornal americano USA Today, mais de 480 usuários do iPhone fizeram reclamações junto a Apple referente ao fato de terem a função de lanterna ativada da tela de bloqueio, mas sem o seu consentimento. "Algumas pessoas são alertadas por estranhos na rua ou percebem uma luz estranha vindo de seus bolsos", comentou o jornal.
A reclamação é pelo fato de a função de lanterna estar presente inferior da esquerda da tela de bloqueio, ficando muito fácil para que ela seja ativada acidentalmente, já que muitas vezes apenas segurar o aparelho já é o suficiente para ligar a lanterna nesses modelos.

Morgan Lujan, um comediante americano entrevistado pelo jornal, informou que seu iPhone XS Max tem sua lanterna ligada acidentalmente pelo menos uma vez por dia. "O mais interessante é que o atalho da câmera, que fica do outro lado da tela, nunca é ativada. Por algum motivo, é sempre a lanterna", comentou o comediante.

Toussaint Campbell, outro usuário entrevistado, revelou que a lanterna do seu iPhone XS é ativada constantemente, seja simplesmente ao segurar ou andar com o aparelho no bolso.
Por enquanto a Apple não se pronunciou sobre o assunto, não sendo possível saber se uma solução para o problema, como a possibilidade de desativar os atalhos, será implementada através de atualizações.

Fonte: USA TODAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário