sábado, 19 de janeiro de 2019

Bug no Twitter pode ter exposto publicações de usuários por anos; entenda


O Twitter anunciou um bug que afetou os usuários do Android pelo menos desde 2014. Trata-se de um erro nas configurações do aplicativo, que pode ter deixado publicações privadas de perfis expostas por anos. A empresa, contudo, diz que já corrigiu o problema e que este não afeta os usuários do iPhone ou na web.

De acordo com a página de suporte do Twitter, o problema afetava apenas usuários com tuítes bloqueados na rede e que usavam o aplicativo para Android. Ao fazer uma alteração na conta, como endereço de e-mail ou nome de usuário, o app poderia simplesmente desmarcar a opção de proteção de publicações. Ou seja, os tuítes das pessoas voltavam a ficar visíveis para todos na plataforma, mesmo contra a vontade do usuário.

Além do potencial risco do bug, o que chama a atenção neste caso é a duração do problema: de 3 de novembro de 2014 a 14 de janeiro de 2019. A empresa disse que entrou em contato com as pessoas que tiveram mensagens reveladas e reativou o modo de proteção de tuítes. No entanto, a empresa recomenda que usuários desconfiados façam uma revisão nas suas configurações de privacidade.

Os últimos meses tem sido bastante agitados para as redes sociais. O próprio Twitter enfrenta um processo na Europa por conta de possíveis desrespeitos à lei de proteção de dados da União Europeia. Já o Facebook foi alvo de diversos escândalos de vazamento de dados e manipulação ao longo de 2018.

Fonte: www. olhardigital.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário