sábado, 15 de junho de 2019

Fox está proibida de vender canais de TV pela internet


A Fox do Brasil está proibida de vender acesso aos seus canais ao vivo pela internet. A ordem veio por meio de uma medida cautelar da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que determinou ainda uma multa diária de R$ 100 mil caso a companhia não cumpra com a ação. Para o órgão, o acesso aos canais ao vivo pela internet deve estar condicionado à assinatura de TV a cabo.

Como informa o Telesíntese, o processo que resultou na medida cautelar foi aberto pela Claro, que questionou o modelo de venda direta para os consumidores praticado pela Fox. A reclamação está relacionada ao serviço de streaming Fox+. Ele permite que os usuários paguem uma mensalidade de R$ 34,90 e tenham acesso a 11 canais da rede através da internet, incluindo Fox Sports, Fox Life, Fox Premium e National Geographic.

Para a Anatel, a empresa estaria infringindo a lei. De acordo com as normas atuais, as companhias só podem vender acesso ao conteúdo sob demanda, como fazem Netflix e Globoplay, por exemplo. Para ver a programação dos canais fechados ao vivo, seria necessário assinar um pacote de TV a cabo. É assim que funciona o Globosat Play.

Embora cite apenas a Fox, a medida também tem o potencial de afetar outros serviços do tipo, como o Premiere Play.

Fonte: Telesíntese

Nenhum comentário:

Postar um comentário