segunda-feira, 24 de junho de 2019

Nova geração de consoles ‘é mais do mesmo’, diz chefe da Platinum Games


A essa altura, quem acompanha o mercado de jogos deve saber que tanto Microsoft quanto Sony já estão preparando seus novos consoles. Muitos podem estar curiosos para saber o que vem por aí, mas Atsushi Inaba, presidente da Platinum Games, diz que esses consoles são mais do mesmo.

“É mais do mesmo. E isso é OK. Com isso, quero dizer que as coisas vão se mover mais rápido, os gráficos vão ser melhores e talvez vai ser mais fácil, com menos tempo de espera, e isso é bom para o consumidor. Mas de qualquer forma é simplesmente mais do mesmo, para ser franco, comparado às gerações anteriores. Não é nada disruptivo ou super inovador, se você me perguntar”, declarou o executivo em entrevista ao site Video Games Chronicle.

Nuvem como opção


Ainda durante o bate-papo, o líder da Platinum Games ressaltou que está mais empolgado com as opções que envolvem jogatina na nuvem (como o Google Stadia, por exemplo) do que com as opções que já existem e foram modificadas apenas em alguns aspectos. “Agora você olha e eles [fabricantes de consoles] só estão pegando coisas que já existem”, continuou Inaba.

“É por isso que, para mim, coisas como as plataformas da nuvem representam inovação e algo muito, muito diferente – elas são plataformas que me animam e onde eu sinto que há muito mais inovação acontecendo”, concluiu o presidente da Platinum Games. E você, concorda com ele? Deixe sua opinião no espaço mais abaixo destinado aos comentários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário