O Spotify lançou
uma nova funcionalidade nos Estados Unidos que deixa o aplicativo mais parecido
com uma estação de rádio tradicional durante o uso em carros. Chamada de Your
Daily Drive, a ferramenta traz uma seleção de músicas intercaladas com podcasts
de notícia para o motorista ouvir enquanto dirige — nós
falamos sobre ela recentemente.
Segundo a empresa sueca, a
funcionalidade vai montar uma seleção especial inspirada no perfil do usuário.
A playlist vai entregar informações relevantes intercaladas com as músicas mais
ouvidas e descobertas da semana, faixas que são escolhidas com base no gosto do
usuário.
A parte musical vai
utilizar as informações presentes na conta do usuário para montar as playlists,
enquanto as notícias virão de podcasts de curta duração produzidos pelo jornal The Wall Street Journal, a emissora de
rádio Public Radio International e a estação pública National Public Radio.
Imagem:
Spotify
Seleções automáticas
De acordo
com o Spotify, a seleção de conteúdos será alterada no decorrer do dia
automaticamente. Assim, o usuário sempre terá notícias atualizadas para ouvir
quando estiver dirigindo. A notícia é boa não apenas para quem dirige
eventualmente, mas também para quem trabalha com o carro durante muito tempo,
como é o caso dos motoristas de aplicativos como Uber e Lyft.
O objetivo
da empresa de streaming de música com a nova funcionalidade é oferecer
competição direta contra as rádios mais tradicionais. No anúncio da novidade, a
companhia até menciona que o Your Daily Drive evita que o motorista "fique
alternando entre várias estações" enquanto dirige.
O novo modo de uso
do Spotify já está disponível para usuários dos Estados Unidos e a companhia
não revelou se vai lançar a ferramenta em outros locais. Como o mercado de
streaming está cada vez mais competitivo, porém, a tendência é que o Your
Daily Drive acabe se expandindo para outros países.
Além de investir em novos modos para
ouvir conteúdo em sua plataforma, o Spotify também está dando uma grande
investida no mercado
de podcasts em 2019 e planeja investir cerca de US$ 500 milhões
na área durante o ano. Com isso, a companhia pode oferecer diferenciais e ter
mais armas para lutar contra o Apple Music, que está em rápido
crescimento nos Estados Unidos.
Fonte: PhoneArena
Nenhum comentário:
Postar um comentário