quarta-feira, 12 de junho de 2019

Spotify ganha 'modo rádio' com notícias e músicas na mesma playlist


Spotify lançou uma nova funcionalidade nos Estados Unidos que deixa o aplicativo mais parecido com uma estação de rádio tradicional durante o uso em carros. Chamada de Your Daily Drive, a ferramenta traz uma seleção de músicas intercaladas com podcasts de notícia para o motorista ouvir enquanto dirige — nós falamos sobre ela recentemente.

Segundo a empresa sueca, a funcionalidade vai montar uma seleção especial inspirada no perfil do usuário. A playlist vai entregar informações relevantes intercaladas com as músicas mais ouvidas e descobertas da semana, faixas que são escolhidas com base no gosto do usuário.

A parte musical vai utilizar as informações presentes na conta do usuário para montar as playlists, enquanto as notícias virão de podcasts de curta duração produzidos pelo jornal The Wall Street Journal, a emissora de rádio Public Radio International e a estação pública National Public Radio. 

Imagem: Spotify

Seleções automáticas

De acordo com o Spotify, a seleção de conteúdos será alterada no decorrer do dia automaticamente. Assim, o usuário sempre terá notícias atualizadas para ouvir quando estiver dirigindo. A notícia é boa não apenas para quem dirige eventualmente, mas também para quem trabalha com o carro durante muito tempo, como é o caso dos motoristas de aplicativos como Uber e Lyft.

O objetivo da empresa de streaming de música com a nova funcionalidade é oferecer competição direta contra as rádios mais tradicionais. No anúncio da novidade, a companhia até menciona que o Your Daily Drive evita que o motorista "fique alternando entre várias estações" enquanto dirige.
O novo modo de uso do Spotify já está disponível para usuários dos Estados Unidos e a companhia não revelou se vai lançar a ferramenta em outros locais. Como o mercado de streaming está cada vez mais competitivo, porém, a tendência é que o Your Daily Drive acabe se expandindo para outros países.

Além de investir em novos modos para ouvir conteúdo em sua plataforma, o Spotify também está dando uma grande investida no mercado de podcasts em 2019 e planeja investir cerca de US$ 500 milhões na área durante o ano. Com isso, a companhia pode oferecer diferenciais e ter mais armas para lutar contra o Apple Music, que está em rápido crescimento nos Estados Unidos. 

Fonte: PhoneArena

Nenhum comentário:

Postar um comentário