O YouTube está
contratando um executivo para desempenhar uma nova função na empresa. De acordo
com uma vaga publicada
no LinkedIn, a plataforma de vídeos busca um Gerente de marketing de
políticas para criadores e comunicações estratégicas. Basicamente, significa um
profissional que servirá como intermediário entre a empresa e os youtubers.
Esse profissional precisa ter 8 anos
de experiência em marketing ou comunicação com "ênfase em tópicos
complexos ou controversos", indicando que ele lidará com várias polêmicas
relacionadas ao tipo de conteúdo que circula no site. O contratado deverá
bolar um planejamento e um modelo de negócios baseado em pesquisas e
experimentos para garantir que os criadores de conteúdo estejam satisfeitos com
o próprio sucesso e felizes com a plataforma. Além disso, atuará na criação de
campanhas de confiança, privacidade e regulamentação do YouTube. O gerente
precisa "conhecer os criadores e desenvolver empatia, a ponto de ser a voz
desse cliente em conversas internas".
Muito trabalho pela frente
Em outras palavras,
a ideia é contratar alguém para fazer o "meio campo" com youtubers,
ajudar a espalhar a mensagem da empresa e até dar broncas quando necessário.
Mais recentemente, o YouTube se envolveu em polêmicas ao não
combater discursos homofóbicoscontra um jornalista, embora tenha
iniciado um combate a outros discursos de ódio em canais extremistas.
A vaga em aberto
sugere que a companhia de fato agirá para garantir que as reclamações sejam ao
menos ouvidas. Ainda nesta semana, durante um evento, o CEO da Google, Sundar
Pichai, confirmou que a plataforma não
tem desempenhado tão bem quanto o esperado no quesito de qualidade de
conteúdo.
Fonte: Linkerin
Nenhum comentário:
Postar um comentário