terça-feira, 25 de junho de 2019

Como excluir suas informações no Google e limpar o histórico de pesquisa


Que o Google é o mecanismo de pesquisas mais utilizado do mundo, disso todo mundo sabe. O que muitas pessoas não sabem, no entanto, é que ele coleta informações durante seu uso, a fim de utilizá-las para indicar produtos que tenham sido pesquisados ou até manter informações sobre a popularidade de diversos assuntos.

Porém, isso não quer dizer que não há nenhum jeito de apagar esse conteúdo. Isso porque ele fica gravado em uma página chamada “Minha Atividade”, acessível a todos.

Para acessá-la, basta utilizar este link. No celular, há a opção de acessá-la através do app do Google, em Configurações > Contas e Privacidade > Minha Atividade.

Para deletar sua atividade no Google pelo computador, você deve:

Passo 1: Acesse a página "Minha atividade", depois clique em “excluir atividade por”, localizado no canto esquerdo da tela. 

Passo 2: Você pode escolher entre excluir sua atividade “por data” ou “por tópico ou produto”. Essa exclusão irá impedir que o Google permita determinados anúncios com base no que você andou pesquisando. 

(Captura de tela: Ariane Velasco)

Passo 3: Caso você tenha selecionado “por produto”, a tela a seguir irá abrir. Depois, basta selecionar quais produtos deseja excluir e qual a data. 

Passo 4: Agora, clique em excluir e confirme com OK, depois clique em “excluir” novamente.

Pronto! Você conseguiu excluir suas informações.

Fonte: CanalTech

Nenhum comentário:

Postar um comentário