A App Annie
divulgou um estudo recente no qual foi verificado que o setor de mobile gaming
tem crescido significativamente a cada ano. Segundo as informações levantadas
pela entidade, atualmente 74% do dinheiro gasto pelos usuários com smartphones são com jogos.
De quem é a culpa?
Seguindo os dados analisados, de
fato existem aqueles que são responsáveis por "puxar a fila" desse
crescimento. No caso dos mobile games,
são os jogos casuais os principais culpados pelos sucesso.
É preciso considerar, também, o maior engajamento entre o
setor e os usuários. De acordo com o estudo, ele é muito mais forte em países
em desenvolvimento, como o Brasil, onde o número de smartphones segue crescendo
ano após ano.
(Fonte: Pixabay)
O mais interessante disso tudo é
que são as redes sociais, e não os jogos dessa categoria, que consumem a maior
parte do tempo dos usuários.
Sobre a idade dos consumidores de
novidades, a maioria do público mobile game tem 25 anos ou mais, atualmente,
sendo que parte deles não acha que joga demais a ponto de se considerarem
gamers.
Onde ficam os brasileiros?
Analisando a situação pela
perspectiva brasileira, o País se encontra entre os nove primeiros onde os
usuários mais gastam tempo jogando; entre os que estão nessa ponta temos EUA,
Reino Unido e China. Por outro lado, apesar do interesse, o público
brasileiro é um dos que menos instala games nos seus aparelhos, sendo que os
franceses ocupam a liderança.
O documento divulgado pela App
Annie também trouxe outras informações interessantes. Uma delas aponta para o
crescimento e o potencial apresentado pelo segmento de jogos de corrida no meio
mobile. Olhando os números tanto do Android quanto do iOS, os "investimentos" em jogos
mobile quase atingiram um percentual 8 vezes maior em relação ao crescimento
geral dos últimos 2 anos, graças aos usuários.
Na verdade, esses dados apenas
confirmaram o que muita gente já sabia, mas também implicam em um futuro mais
promissor ainda, afinal, quanto mais cresce uma área, mais investimentos ela
recebe.
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