segunda-feira, 17 de junho de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: I AM MOTHER



Por João Ramiro Antunes

Está disponível no serviço de streaming o thriller sci-fi "I am Mother", o mais novo lançamento da Netflix, estrelado por Clara Rugaard, Rose Byrne e Hillary Swank e dirigido por Grant Sputore. 
Criada por um gentil robô a quem chama de "Mãe", uma adolescente é designada para repopular a terra depois de desastres que quase causaram a extinção completa da humanidade. Mas quando uma mulher desconhecida chega dando notícias alarmantes, o laço afetivo criado entre humano e robô fica ameaçado. 
Começando pela direção, o australiano Grant Sputore faz um bom trabalho, não só no jeito de filmar, mas no clima que imprime ao projeto. Sempre causando um certo desconforto em nós, mesmo nas cenas mais simples, deixando claro aquela sensação de duvida e que há alguma coisa errada no ar, mérito também do bom roteiro que tinha em mãos. 
Hilary Swank está muito bem ao passar o sentimento de medo e angústia na personagem da mulher misteriosa, mas a estrela do filme é a jovem atriz Clara Rugaard que entrega uma excelente interpretação, principalmente em seus momentos de ternura como a "filha" da máquina. 
Falar nela, o robô "Mãe", que além de um visual interessante, tem a voz da atriz Rose Byrne, que manda bem, pois mesmo só na performance vocal, consegue expressar com bastante autenticidade todas as nuances de uma verdadeira mãe. 
No quesito produção, o filme possui boa fotografia, efeitos visuais Ok, trilha sonora bem casada, no início me lembrou Rua Cloverfield 10, com aquele lance do: "É seguro ficar aqui dentro, pois tem algo muito ruim lá fora", ou até mesmo algumas idéias conceituais que me fizeram lembrar Matrix, junto com aquele medo apocalíptico de O Exterminador do Futuro, sendo que esses elementos estão tão bem inseridos aqui, que com pouco tempo tudo é jogado pro lado, tornando-se uma experiência única. 
I am Mother me surpreendeu com seu suspense e mistério bem construído, é um drama Sci-fi com um final um tanto complexo, que levanta bastante questões morais e étnicas, com uma boa história pra contar,com pontos pra se discutir e refletir, não reinventa o gênero, mas concerteza é um bom filme de ficção científica. 

NOTA: 9/10

Assista o Trailer:



Ficha técnica completa

Título
I Am Mother (Original)
Ano produção
2019
Dirigido por

Estreia
7 de Junho de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
113 minutos
Classificação
 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário