quarta-feira, 26 de junho de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: MIB - INTERNACIONAL



Por João Ramiro Antunes

Depois de ter encerrado sua trilogia em 2012, MIB - Homens de Preto retorna em seu quarto filme com a missão de trazer a franquia apadrinhada por ninguém menos que Steven Spielberg de volta. 
Por décadas a agência secreta Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor, justo quando a agência torna-se internacional, ao mesmo tempo que a insistente Molly, tenta se tornar uma agente com a ajuda do atrapalhado agente H. 
Sem a direção de Barry Sonnenfeld (trilogia original) MIB chega aos cinemas pelas mãos do cineasta F. Gary Gray que dá continuidade ao que foi feito referenciando principalmente o primeiro, não só na história em si, mas com personagens já estabelecidos como a agente "O" (Emma Thompson) ou o cachorro Frank. 
No novo elenco temos Tessa Thompson que manda bem ao interpretar a Molly ou a agente "M", com uma boa jornada, e o agente "H"(Chris Hemsworth) que cumpre bem o papel de galã, fodão, atrapalhado, prepotente e sua veia pra comédia é inegável. Essa dupla que já haviam mandado muitíssimo bem em Thor Ragnarok, aqui esbanjam química e carisma.


O longa é engraçado, o H sempre com uma piada na boca, mas não estou certo se todas funcionam, pois pra mim pelo menos, soava como se já tivesse visto aquele personagem em outros filmes, fazendo o humor as vezes parecer manjado e até meio forçado. Já não posso dizer o mesmo do impresso pelo alienígenazinho Pawny (Kamail Nanjiani) que é realmente engraçado é meu personagem favorito.
De resto temos o bom Liam Neeson como diretor "T Alto", que é interessante, Rebecca Ferguson no papel da alien Riza, que tem pouco pra mostrar e os gêmeos da dança Les Twins que fazem os "vilões", que têm a aparência alien e habilidades bacanas, mas são extremamente mal aproveitados. 
A produção é boa, com locações em alguns países, afinal "internacional", os bons efeitos práticos da trilogia na maquiagem dos aliens está de volta, apesar de apelar bem mais pro CGI, que sempre me soaram cartunesco e um roteiro Ok, infelizmente com poucos elementos novos e um mistério pra lá de fácil. 
MIB - internacional não é ruim, tem sequências de ação legais, com aquele já conhecido exagero em suas tecnologias, trazendo uma nostalgia imediata não só pela trilha sonora marcante, mas também por remeter muito o original, me divertiu, mas se rolar outro, espero que arrisquem mais no novo, pois esse universo tão bem construído, ainda tem e muito à oferecer além da sensação de mais do mesmo.

NOTA: 6,5/10

Assista o Trailer:


Ficha técnica completa
Título
Men in Black International (Original)
Ano produção
2019
Dirigido por
Estreia
13 de Junho de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
115 minutos
Classificação
 12 - Não recomendado para menores de 12 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário