sábado, 22 de junho de 2019

LUMI: aparelho te ensinar a tocar piano como em Guitar Hero

Desenvolvido pela ROLI, o instrumento LUMI busca ensinar as pessoas a tocarem de maneira mais simples e lúdica. Com teclas iluminadas que acompanham as notas exibidas em um app interativo, a proposta é que qualquer pessoa consiga aprender a tocar o instrumento em poucos dias.

A ROLI é uma empresa inglesa que desenvolve tecnologias voltadas para o aprendizado musical. A proposta do LUMI é exibir a ordem das notas e correspondê-las com as teclas que possuem cores diferentes, tornando a prática mais didática. É semelhante com o o que acontece no jogo Guitar Hero.

O LUMI é composto de 24 teclas que reproduzem duas oitavas – intervalo de notas que vai  do dó ao si – de um piano. Quem tiver interesse pode adquirir mais peças para juntá-las formando um conjunto maior e mais próximo do instrumento original.
O produto está em fase final de financiamento coletivo no Kickstarter e quem tiver interesse pode participar até metade do mês de julho. Como a meta inicial de £ 100.000  (cerca de R$ 490) já foi batida, o LUMI será produzido e a empresa espera começar a enviá-lo para os apoiadores a partir de outubro.

No Kickstarter é possível adquirir o teclado LUMI junto com o app por £ 147 (R$ 715). Para financiadores que moram no Reino Unido, é possível adquirir os dois itens mais um case e ainda conhecer a sede da ROLI, em Londres. A visita conta com um passeio pela empresa, acompanhado do CEO da ROLI, Roland Lamb, além de um almoço vegano no local.


Fonte: KICKSTARTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário