terça-feira, 25 de junho de 2019

TV Cultura vai disponibilizar acervo clássico em canal do YouTube


A TV Cultura vai lançar todos seus clássicos no YouTube. A emissora está criando o canal chamado Eu Vi Na Cultura como estratégia para começar um serviço de streaming com seus conteúdos.

Segundo levantamento do site Na Telinha, a emissora está programando o lançamento em várias plataformas, com produções antigas de sucesso tais quais Glub Glub e Mundo da Lua.

No canal do YouTube, ela ainda vai fazer maratonas com suas principais produções. Nas atrações confirmadas para o espaço também estão Cocoricó e Castelo Rá-tim-bum, considerado pela emissora o carro-chefe.

A empresa também promete adicionar os desenhos que transmite, como O Pequeno Urso e As Aventuras de Babar.

Segundo informou o Na Telinha, neste primeiro momento devem entrar produções do Mundo da Lua e Ilha Rá-tim-bum, com episódios duplos sendo lançados às terças e quintas, respectivamente. O canal deve estrear no dia 27 com uma maratona de 12 horas de conteúdo.

Segundo a emissora, a movimentação vem após a entrada de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, no conselho artístico da TV Cultura. Ele exigiu que a empresa esteja 100% no meio digital.

"A criação de uma nova plataforma de streaming é a prioridade da atual gestão de José Roberto Maluf, presidente da Fundação Padre Anchieta, mantenedora do canal, e o projeto já está em fase de planejamento”, ressalta a emissora.

A emissora também planeja para 2021 um serviço de streaming próprio, de acordo com informações do NaTelinha. A negociação estaria acontecendo entre empresários que podem estar dispostos a investir na tecnologia.

Fonte: Na Telinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário