terça-feira, 25 de junho de 2019

Razer é criticada por romper com influenciadora que repreendeu seguidor

Um assunto domina a internet nos últimos dias: a fala da influenciadora digital conhecida por fazer streaming de jogos, Gabi Cattuzzo, e o posicionamento da marca de acessórios para games Razer.

Na última sexta-feira (25) Gabi publicou uma foto sua em um touro mecânico e recebeu comentários com ofensas sexuais em tom de piada. Irritada, a influenciadora respondeu de forma ríspida. Quando questionada se precisava generalizar as ações masculinas, Gabi, acostumada com ambientes dominados por homens, respondeu sustentando seu  discurso. 

Acompanhe: 

(Fonte: Twitter/ Reprodução)

Os tweets geraram muita controvérsia, com pessoas apoiando a influenciadora e outras a condenando e pedindo para que a Razer encerrasse o contrato que tinha com Gabi para divulgar seu produtos.

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

A resposta da marca foi dada em uma nota nesta segunda (21) dizendo que a Gabi Cattuzzo não é porta-voz da empresa e que o contato de divulgação da influenciadora não será renovado.

Ver imagem no Twitter


Repercussão


A resposta, apesar de agradar parte do público da marca, decepcionou muitas pessoas principalmente o público feminino.


Gabi Cattuzzo anunciou que está sendo ameaçada e que se afastará das redes sociais.

erra, e meu erro 1-2 anos atrás era me comportar desse jeito.

Desculpas novamente, boa semana pra quem fica 🤙🏻
Ficarei em off por uns dias pois estão ameaçando minha família e amigos de morte.

Não se preocupem comigo, estou aproveitando esse tempo para refletir como posso melhorar como pessoa em relação a tudo o que aconteceu.

Valeu.
1.507 pessoas estão falando sobre isso

A influenciadora publicou também uma nota explicando o ocorrido, onde diz que sua intenção não foi ser misândrica e xingar todos os homens. 

"Entendam por favor: eu posto fotos todos os dias, e todos os dias a maior parte dos comentários são ofensivos ou sexualizando algo que nem tem como ser sexualizado. São poucos os homens que comentam com coisas interessantes ou comentários não-ofensivos aqui no Twitter (e por essas pessoas eu sou grata, são as exceções que salvam o meu dia)", declarou.

Algumas mulheres profissionais do meio de games questionaram se a medida seria a mesma se o depoimento tivesse sido dado por um homem.

Imagina se tirassem o patrocínio de cada jogador/influencer homem que já fez ou falou alguma merda também, hahaha
1.342 pessoas estão falando sobre isso


Fonte: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário