sexta-feira, 21 de junho de 2019

Microsoft alerta usuários sobre compatibilidade da nova atualização do Windows 10


Um novo sistema está fazendo uma análise e determinando se os dispositivos estão prontos ou não para receber o mais recente update do sistema operacional

Com o histórico recente de atualizações dando problemas, a Microsoft desenvolveu maneiras de evitar mais erros com a chegada do update de maio de 2019 para o Windows 10. A empresa está investindo na implantação de um sistema de Inteligência Artificial (IA) que determina quais dispositivos atendem a todos os requisitos para que o update seja bem-sucedido.

Quando o usuário quiser fazer a atualização de sistema, o sistema de IA será responsável por notificar antecipadamente se o dispositivo atende às necessidades estabelecidas para que o processo seja concluído de forma satisfatória. Com a mensagem exibida, ele fica sabendo da compatibilidade ou não do update. A mensagem exibida é a seguinte:

A atualização de maio de 2019 está a caminho. Estamos oferecendo o update para dispositivos compatíveis, mas o seu ainda não está pronto para isso. Quando ele estiver dentro das recomendações, você verá a atualização ficando disponível nesta página. Não há nada que você tenha que fazer neste momento.

Essa é uma mensagem realmente detalhada. O caso seria resolvido com um simples “o seu dispositivo não é compatível”, mas a Microsoft parece querer explicar o máximo possível a situação para que futuros erros não aconteçam.

Esse parece ser um sistema bastante inteligente e elaborado para que os usuários não tenham problemas com suas atualizações. Mas uma dúvida pode ser levantada em relação a isso: e se um dispositivo nunca ficar compatível com o update, ele não será atualizado? Dificíl saber. 

Fonte:  XatakaWindows

Nenhum comentário:

Postar um comentário