quarta-feira, 12 de junho de 2019

CEO do Google afirma que YouTube não tem a qualidade que usuários esperam


Em uma entrevista exclusiva para a publicação Axios, o CEO do Google Sundar Pichai afirmou que o YouTube não oferece aos usuários a qualidade que esperam tendo como base outras ferramentas da empresa, como a busca e outros recursos. Ele ainda afirmou que, apesar disso, a plataforma de streaming de vídeos tem melhorado bastante recentemente.

“Nós classificamos o conteúdo com base na qualidade. Por isso, estamos trazendo essa mesma noção e abordagem para o YouTube, de modo que possamos classificar melhor as coisas de melhor qualidade e realmente evitar conteúdo duvidoso. Materiais que não violam exatamente as políticas, que precisam ser removidos, mas que ainda podem causar danos”, afirmou Pichai na entrevista.

O CEO do Google ainda afirmou que é muito difícil para a empresa determinar a qualidade de um vídeo devido a barreiras tecnológicas

Recentemente, o YouTube realizou mudanças importantes no modo de lidar com certos conteúdos da plataforma, removendo vídeos que mostram um grupo de pessoas como superior a outro, alterando quais vídeos são recomendados para excluir mais "conteúdo duvidoso" e limitando a monetização para criadores de conteúdo que violem as políticas de comportamento do YouTube.

O CEO do Google ainda afirmou que é muito difícil para a empresa determinar a qualidade de um vídeo devido a barreiras tecnológicas: “É também um problema social difícil, porque precisamos de melhores definições em torno do que é discurso de ódio, o que não é, e como nós, como empresa, tomamos essas decisões em escala e acertamos sem cometer erros”, ele concluiu.

Fonte: Axios

Nenhum comentário:

Postar um comentário