O tempo que o brasileiro dedica assistindo a vídeos só
aumenta desde 2014 e os números mostram que a audiência do YouTube só
tem crescido nas últimas temporadas. A pesquisa Video Viewers, entre outros
aspectos, mostra também que 9 em cada 10 pessoas usam o streaming da Google para
estudar.
Fonte: Video Viewers
O levantamento anual mostra que em 4 anos o consumo
online de vídeos cresceu 135%, enquanto a TV teve alta de apenas 13%. O estudo
aponta que 80% procura por conteúdo que a TV não oferece. Cerca de 88% dos que
veem somente a programação tradicional estão na classe C e têm média de idade
de 38,8 anos.
Fonte:
YouTube
E onde
as pessoas costumam ver o material audiovisual na web? A grande maioria, 75%,
usa smartphones. As smart TVs também estão entre os dispositivos mais
utilizados e seu uso cresceu bastante no ano passado.
Em busca
de conhecimento
Já faz
um tempinho que vídeos online têm sido fonte de aprendizado de muita gente por
aí e a mais recente pesquisa Video Viewers mostra mais algumas
particularidades: 93% dos entrevistados usam o YouTube para saber como fazer
pequenos reparos em casa; 87% buscam novas habilidades profissionais e 73%
gostam de conferir dicas de esportes e fitness.
Abaixo
estão alguns dos canais que têm se tornado cada vez mais relevantes para a
organização de estudos:
- Matemática Rio: estudos e aulas de
matemática com foco no vestibular e concursos.
- English in Brazil: dicas sobre
pronúncia, gramática, vocabulário, viagem, curiosidades e bate-papos com
convidados sobre a língua inglesa.
- Física total: vídeoaulas para descomplicar o mundo
da física, para os alunos que se preparam para o vestibular.
- Dez de História: tudo sobre história
com foco no vestibular, apresentado pelo professor Victor Rysovas.
Fonte: THINK WITH
GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário