terça-feira, 30 de abril de 2019

YouTube Music passa a reproduzir arquivos de música armazenados no dispositivo



O YouTube Music, aplicativo da Google criado para competir com Spotify e afins, foi preparado desde o início para substituir o Play Música, embora não tenhamos visto muita movimentação nesse sentido. Isso, porém, já parece estar mudando. Há cerca de um mês, o YouTube Music ganhou a capacidade de atuar como um media player para arquivos locais, embora apenas a partir de outros aplicativos, como gerenciadores de arquivos. Agora, entretanto, ele ganhou a funcionalidade de indexar arquivos armazenados localmente no dispositivo, abrindo caminho para a descontinuidade do Play Música.

A Google escolheu inserir a funcionalidade em uma nova guia chamada "Arquivos do dispositivo", que reúne todos os arquivos de áudio que você fez download. No entanto, esses arquivos não podem ser adicionados a filas e listas de reprodução com músicas do YouTube Music. O Play Música, por outro lado, não apresentava essas limitações, o que é estranho. Também foi possível observar que os arquivos locais não puderam ser convertidos em outros dispositivos.

A opção de escolha pelos arquivos do dispositivo pode ser localizada na aba "artistas". Isso também deve ser incluído nas demais (Downloads, Playlists, Álbuns e Músicas que Gostei).

Imagem: MSPoweruser

Nós checamos se essa função já estava disponível no Brasil, mas, a princípio, nada mudou. No nosso país, o YouTube Music continua funcionando apenas como uma extensão do YouTube convencional, analisando o que você escuta no app de vídeos e traçando seu perfil musical, além, é claro, de disponibilizar arquivos de música como os demais apps de streaming.

Vocês já conseguem rodar as músicas baixadas pelo celular diretamente pelo YouTube Music? Contem para nós nos comentários.



Nenhum comentário:

Postar um comentário