quinta-feira, 25 de abril de 2019

Nintendo vai liberar beta fechado do Mario Kart Tour para Android em maio



No ano passado, a notícia de que a Nintendo criaria uma versão do Mario Kart para smartphones animou os fãs de videogame. Agora, a empresa está dando passos concretos em direção ao lançamento do aplicativo.

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira (25) que começará a aceitar pedidos para um teste beta fechado do Mario Kart Tour, que acontecerá entre os dias 22 de maio e 4 de julho. As informações foram divulgadas no site da empresa.

Ainda de acordo com um porta-voz, o lançamento do game será durante o verão de 2019. Isso significa que até setembro o aplicativo estará disponível para download.


As inscrições podem ser realizadas no site da Nintendo, mas os testes para o Mario Kart Tour estarão disponíveis apenas para os usuários do Android nos Estados Unidos e no Japão. É uma reviravolta para a Nintendo, que em 2016 lançou o Super Mario Run, seu primeiro grande jogo de smartphone, apenas para o iOS.

Para que o aplicativo funcione, o dispositivo precisa rodar o Android 4.4 ou versões posteriores (o game ainda não recebeu suporte para o Android Q). Além disso, será necessário 1,5GB de RAM disponível no celular. Os dados do Mario Kart Tour da versão beta não serão transferidos para o aplicativo estável, e as compras no aplicativo não estarão disponíveis durante a fase de testes.

Uma pesquisa será enviada aos participantes assim que a versão beta terminar para que eles possam fornecer um feedback.

O lançamento de uma versão para smartphones do famoso videogame é uma boa aposta: analistas sugerem que a franquia Mario Kart é adequada para um formato móvel, e alguns a consideram a melhor chance da Nintendo de conseguir um aplicativo de bilhões de dólares.

Mario Kart Tour será o quinto jogo mobile desenvolvido pela Nintendo e passará a fazer parte do catálogo da empresa ao lado dos títulos como Super Mario Run, Fire Emblem Heroes, Animal Crossing: Pocket Camp e Miitomo, disponíveis para Android e iOS.

Mario Kart Tour

A DeNA, desenvolvedora do game mobile, divulgou no ano passado detalhes a respeito da forma de distribuição de Mario Kart Tour. De acordo com a empresa, o game de corrida será distribuído de forma gratuita, oferecendo o acesso apenas a alguns níveis do jogo.

Para desbloquear mais pistas, será necessário adquirir a versão completa do game, em um esquema semelhante a Super Mario Run – que foi duramente criticado em seu lançamento por oferecer poucos níveis gratuitos e por exigir a constante conexão com a internet para ser jogado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário