sábado, 27 de abril de 2019

Instagram: aprenda a usar a nova figurinha de testes da rede social



Instagram está investindo cada vez mais em recursos de interação, como é o caso das perguntas e enquetes. Agora a plataforma também adicionou um novo sticker de teste com questões de múltipla escolha para o story, no qual é possível criar até quatro opções de respostas. Assim, os seguidores podem selecionar somente uma como a correta.

O seu resultado, se certo ou errado, pode ser conferido no momento em que o teste for respondido. As opções escolhidas também podem ser visualizadas por quem criou o teste, posteriormente.

Gostou da ideia? Então, aprenda abaixo a usar a nova figurinha de teste do Instagram. Mas, antes de criar a pergunta, é preciso estar com seu app do Instagram atualizado no Android ou iOS. Depois é só seguir estes passos:

1. Abra a seção de stories do seu perfil. Tire uma foto ou selecione alguma imagem da galeria de seu aparelho. Toque no símbolo de sticker de teste, conforme indicado abaixo:


2. Selecione o sticker de testes, como destacado na imagem.


3.Digite a pergunta desejada no espaço escrito “Adivinhe o meu favorito...”. A caixa de pergunta pode ter sua cor alterada tocando o círculo localizado no topo da tela.


4.Adicione as alternativas no campo indicado, toque sobre a opção que deverá ser a correta e finalize no símbolo localizado no canto superior direito da tela.


5. Compartilhe o teste para todos os seguidores, no botão “Seu story”, ou envie para algum seguidor específico, em “Enviar para”, conforme indicado na parte inferior da tela.


O resultado pode ser visualizado tocando no botão de stories de seu perfil – deslizando para cima a tela do teste criado.

Fonte: INSTAGRAM

Nenhum comentário:

Postar um comentário