terça-feira, 23 de abril de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: ESCAPE ROOM


Por João Ramiro Antunes:

ESCAPE ROOM: Filme de terror psicológico dirigido por Adam Robitel acaba de sair para Home Video, e você pode odiá-lo ou amá-lo, dependendo do seu ponto de vista.


Passando por momentos complicados em suas respectivas vidas, seis estranhos acabam sendo misteriosamente convidados para um experimento inusitado: Trancados em uma imersiva sala enigmática de armadilhas, eles ganharão um milhão de dólares caso consigam sair. Mas quando percebem que os perigos são mais letais do que imaginavam, precisam agir rápido pra desvendar as pistas que lhes são dadas. 


Após essa sinopse é impossível não lembrar de filmes como Jogos Mortais ou A casa da Colina, mas apesar dessa premissa não ter nada de original, Escape Room consegue ter sua própria identidade. 


Começando por sua moeda de venda que não são as mortes, como em Jogos Mortais, muito menos ameaças fantasmagóricas como em A casa da colina. Esse filme não quer te fazer se contorcer na cadeira te chocando com mortes brutais ou te assombrar com espíritos, o grande lance aqui, é o mistério envolvido e o suspense muito bem construído que é competentíssimo em prender sua atenção com seus jogos mentais. 


Os enigmas apresentados pelo roteiro, não foram feitos pra o espectador participar, nos dando pistas para juntos identificarmos simbologias e tal, e sim pra acompanharmos sentadinhos observando, como num passeio em um parque de diversão. 


Hà muita coisa aqui não explicada, e é proposital, então se você é daqueles que gosta de tudo mastigadinho, pode não sair desse filme satisfeito, principalmente com o final. Agora se você é como eu, que gosta de um filme que fica na sua cabeça, cujas respostas ficamos teorizando, seja bem vindo à Escape Room. 



No elenco não temos nomes famosos, o que é bom nesse tipo de projeto, mas todos estão bem, entregando performances muito convincentes, a atriz Taylor Russell então, está ótima, em tudo que sua personagem exige com bastante eficácia. 


A verosemelhança do quarto durante os acontecimentos dos jogos, é o que vão ditar o quão vais gostar desse filme ou não. O roteiro de Bragi F. Schut e Maria Melnik, é muito bem escrito, tornando os quartos quase que personagens nessa história. 



Escape Room é frenético e imersivo, tem mistério bem construído, que te prende do início ao fim, que nos faz torcer e duvidar dos enclausurados, e querer sempre saber mais, o que é bom, tendo em vista que uma sequência já está sendo desenvolvida, (pois este custou 9 milhões e arrecadou 151 milhões) e que agora eu quero muito ver! 

NOTA: 8/10

Assista o Trailer:


Ficha técnica completa 
Título
Escape Room (Original)
Ano produção
2019
Dirigido por
Estreia
7 de Fevereiro de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
100 minutos
Classificação
 14 - Não recomendado para menores de 14 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário