O Disney+ vem
aí, assim como o Apple TV+ e mais uma enxurrada de novas plataformas para
concorrer no mercado de streaming e a Netflix, por enquanto a dona do pedaço,
vem procurando por novas formas de manter sua base de assinantes — além de
conquistar novos seguidores, claro. Uma das ações é diversificar os planos de
uso e pagamento para diferentes praças e dispositivos, mas, ao que parece, a
companhia já teria mudado dessa ideia.
A Netflix realizou alguns testes
recentemente em mercados selecionados para avaliar a cobrança semanal apenas
para dispositivos móveis. Na Índia, o experimento foi conduzido com quatro valores: 65 rúpias (R$ 3,65), 125 rúpias (R$ 7), 165 rúpias (R$ 9) e 200 rúpias
(R$ 11), cada uma com diferentes possibilidades de uso.
O mesmo
aconteceu na Coreia do Sul, com assinatura mensal a 6500 won (R$ 22) para
dispositivos móveis, com uma opção mais barateza a 3000 won (R$ 10,16) para
algumas regiões e 1625 won (5,50) semanais. Isso também já havia rolado em
algumas praças da Europa.
Fonte:
Netflix
De acordo com o The Korea Herald, os resultados
teriam mostrado para a plataforma que essas ofertas talvez não sejam assim tão
vantajosas para a empresa. “Os testes foram concluídos e não podem não ser
implementados como planos para membros. A Netflix continuará seus esforços para
fornecer a melhor experiência de entretenimento para seus assinantes”, afirmou
a plataforma ao jornal.
Ou seja, pode
ser que o conceito não esteja totalmente enterrado, mas há grandes chances dele
mudar bastante ou sequer ter aplicação na maior parte do mundo.
Fontes:
BGR/THE KOREA HERALD
Nenhum comentário:
Postar um comentário