53% de todo o
público gamer no Brasil é composto por mulheres: a conclusão é da Pesquisa
Games Brasil, um estudo de nível nacional realizado pelos grupos Sioux
Group, Go Gamers, Blend e ESPM na intenção de identificar as tendências e os
comportamentos de todo o público que consome jogos eletrônicos no país.
A pesquisa conversou e aplicou um
questionário com mais de 3,2 mil pessoas por todo o Brasil entre os dias 5 a 8
de fevereiro de 2019. Além de concluir que a maior parte do público é feminino,
os smartphones foram a plataforma mais comum de jogos entre todos os
entrevistados. 83% confirmaram que costumam jogar nos celulares, enquanto
consoles tradicionais (48,5%), notebooks (42,6%) e computadores (42,4%) ficaram
logo atrás.
Os dados também apontam que a maior
faixa etária que joga games no Brasil é entre 25 a 34 anos, compondo 34,7% de
todos os entrevistados. Na hora de segmentação entre os públicos hardcore, que
consomem muito os jogos, com o casual, que joga com pouca frequência, os
números entre homens e mulheres são diferentes. Confira na imagem abaixo:
Você pode acessar e conferir o conteúdo gratuitamente por meio do site oficial da
Pesquisa Games Brasil.
Fonte: Pesquisa Games Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário