Após perder milhões
de assinantes em todo o mundo, por conta de reajustes elevados
nos preços, a Netflix tem
buscado novos meios de captação e retenção de clientes em sua plataforma de streaming.
Recentemente, alguns países da Ásia receberam testes para
uma proposta mais enxuta, de custo inferior e funcionalidade restrita a
celulares e tablets.
Na última terça-feira (17), houve a
confirmação de que esse plano entrará em vigor na Índia ainda esse ano. O país
foi escolhido por ter uma das menores receitas de assinaturas de TV do mundo,
com ticket médio inferior a US$ 5 (R$ 18,74 na conversão direta) por usuário. É
um custo muito pequeno em comparação a outros países emergentes, como o Brasil,
cuja média é de R$ 99 por espectador.
(Fonte:
Axios/Reprodução)
Essa
modalidade básica deve limitar a qualidade de vídeo à resolução padrão (480p),
não permitindo transmissões em HD ou em telas múltiplas. Por enquanto não há
informações sobre o preço dos serviços. O que se sabe é que, durante os testes
ocorridos na Malásia, o valor era de 17 MYR, o equivalente a R$ 15,39.
A Netflix
não descarta a possibilidade desta novidade chegar a novos países além da
Índia, a depender do desempenho deste projeto.
Em março
de 2019, o plano básico de assinatura da plataforma saltou de R$ 19,90 a R$
21,90, enquanto a versão Premium, mais cara, teve reajuste de R$ 37,90 para R$
45,90.
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