O brasileiro é
especialista em fazer memes. Para valorizar este talento nato da
população, a empresa de gerenciamento de canais digitais Flocks criou o
MemeAwards, evento que pretende selecionar e premiar os melhores memes do ano.
A profissionalização dos chamados
“mememaker”, visa valorizar o trabalho de quem produz conteúdo de cunho cômico
para sites e redes sociais.
“Queremos ser encarados de uma forma
séria e não como uma brincadeira. Meme é uma linguagem que existe e os
brasileiros dominam. As marcas usam como referência, as personalidades gostam
de aparecer. Nós queremos que os produtores de memes possam se
profissionalizar, criar um mercado, existir como negócio”, afirma Juny Santana,
gerente de projetos da Flockes.
Como participar
O concurso é dividido em três etapas.
A primeira é a inscrição na plataforma oficial do evento até
o dia 21 de julho. Depois, os avaliadores escolherão os finalistas e por fim,
os cinco melhores memes vão a júri popular, entre 1º e 14 de agosto. O
resultado será anunciado no dia 26 de agosto, em uma cerimônia em São Paulo.
Os participantes poderão inscrever
seus memes em cinco categorias: meme em imagem, meme em vídeo, melhor artista
em meme, melhor trilha sonora e o conjunto da obra.
O evento é idealizado pelos canais de
memes South America Memes, O Brasil que Deu Certo, LDRV, ETlândia, Macintosh
1884, BCharts e Bad Vibes Memes.
Fonte: Outline
Nenhum comentário:
Postar um comentário