domingo, 21 de julho de 2019

Reino Unido quer carregadores de carros elétricos em toda casa nova


O governo do Reino Unido anunciou nesta semana uma proposta para consulta pública em que todas as casas recém-construídas no país tenham carregadores elétricos para veículos.

A regra prevê que o carregador será instalado em todas as residências construídas que possuírem estacionamento dedicado. A medida também apoia que os recém-instalados pontos públicos de recarregamento rápido e de alta potência recebam pagamentos via cartão de crédito e débito até 2020.

Há ainda cerca de 12 semanas pela frente em que a Inglaterra concluirá suas consultas sobre a alteração nos regulamentos de construção das residências. O assunto será tratado separadamente pelos governos da Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia. 

Governo do Reino Unido cobra carregadores elétricos para carros (Fonte: Visual Hunt/Reprodução)

Energia mais limpa e ecológica

O intuito é promover o consumo de veículos movidos a bateria no mercado, que representaram apenas 2,7% das compras de carros no Reino Unido no ano passado. A medida também atenderia à agenda do país em diminuir as emissões de gases poluentes até 2050.

Em 2018, 33% das emissões de CO2 vieram dos transportes, e nesse sentido, faz parte dos planos do governo do Reino Unido aumentar a frota de veículos movidos por energia mais limpa e ecológica.

O número de carros elétricos vendidos no mundo em 2018 chegou a 1,98 milhão. A China é a maior consumidora deste mercado, seguida pela Europa e EUA, segundo dados do AIE (Advanced Innovative Engeneering).

Carregamento como de um celular

O secretário de Transportes Chris Grayling acredita que “o carregamento residencial oferece a opção mais conveniente e de baixo custo para os consumidores. Basta conectar o seu carro para carregar da noite para o dia, como se fosse um celular.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário