terça-feira, 9 de julho de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA: HOMEM ARANHA LONGE DE CASA



Por João Ramiro Antunes

A mais nova aventura do amigo da vizinhança chega aos cinemas pra cumprir duas funções, além de dar continuidade à de volta ao lar de 2017, também funciona como continuação direta dos eventos mostrados em Vingadores Ultimato. 
Peter Parker está em uma viagem de duas semanas pela Europa, ao lado de seus amigos de colégio, quando é surpreendido pela visita de Nick Fury, convocando pra mais uma missão heroica, ele precisa enfrentar vários vilões que surgem em cidades - símbolos do continente como Londres, Paris e Veneza, e também a aparição do enigmático Mysterio.
A direção fica mais uma vez por conta de Jon Watts, que  manda muito bem, principalmente na hora de filmar a ação, que tem um lance único. O tour pelas cidades Europeias é muito bem conduzido, pra apreciarmos bem a viagem. 
A primeira parte do longa é extremamente adolescente, na verdade até um pouco mais do que devia em alguns momentos, chegando a ser um pouco cansativo, com a quantidade de clichês "teen" inserido. 
Tom Holland mais uma vez,está muito bem e à vontade como Homem Aranha e Peter Parker, o garoto nasceu pra esse papel, e nesse novo capítulo, fica ainda mais evidente. Há uma enorme carga dramática sobre o personagem, o sentimento de perda, legado e responsabilidade em cima de uma "criança", de certa forma, é muito bem escrita pelos roteiristas Chris Mckenna e Erik Sommers, mesmo constantemente aliviada pelo humor de costume, só que numa quantidade bem mais excessiva. 
O romance do Peter e MJ me pareceu bem abrupto no início, a atriz Zendaya até tá bem com todas aquelas esquisitices e timidez, mas confesso que foi um pouco complicado de me acostumar com a ideia de sentimento amoroso entre eles. 
Seu melhor amigo Ned, o Happy e sua tia May estão engraçados, foi legal ver o Fury e a Hill de volta, ponto à mais pro Samuel L. Jackson que está sempre bem, já os coadjuvantes estão na história apenas pra fazer graça. 
 
O melhor sem sombra de dúvida, é o Mysterio do Jake Gyllenhaal que está excelente, não só no visual aos quadrinhos acertadíssimo, mas na sua atuação e carisma, valorizando e muito esse personagem. 
Homem Aranha longe de casa tem produção e efeitos visuais muito bons, um roteiro com uma virada sensacional, demora um pouco a engrenar, mas quando chega manda muito bem, é engraçado, com cenas de ação estigantes, vilão bem desenvolvido e uma cena pós crédito pra lá de surpreendente. 

NOTA: 7/10

Assista o Trailer:

Ficha técnica completa 
Título
Spider-Man: Far From Home (Original)
Ano produção
2019
Dirigido por
Estreia
4 de Julho de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
130 minutos
Classificação
 10 - Não recomendado para menores de 10 anos
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário