Todo mundo por aqui
certamente deve ter sentido de alguma forma o apagão que
tomou conta do Facebook e de
suas subsidiárias, o Instagram e o WhatsApp. Além de
instabilidade, quedas, fotos e recados que demoraram ou não chegaram, entre
outras reclamações, muita gente ficou na bronca porque atualmente precisamos
bastante das redes sociais e dos mensageiros para nos comunicar não só para os
assuntos pessoais como também a trabalho.
As
primeiras manifestações aconteceram pela manhã, por volta das 10h, no horário
de Brasília, e tiveram pico entre 11h e 14h. Os bugs mais comuns eram mensagens
não enviadas/recebidas no WhatsApp e imagens “quebradas” no Facebook.
Fonte:
DownDetector/Reprodução
Nesse horário, o Facebook emitiu um comunicado dizendo que
estava ciente dos problemas e que vinha trabalhando para restabelecer seus apps.
We’re aware that some people are having trouble uploading or sending images, videos and other files on our apps. We're sorry for the trouble and are working to get things back to normal as quickly as possible. #facebookdown
16,4 mil pessoas estão falando sobre isso
Depois do dia todo balançando, a plataforma então emitiu um
comunicado, já à noite, dizendo que o problema estava resolvido e pediu
desculpas pelo inconveniente.
Earlier today, some people and businesses experienced trouble uploading or sending images, videos and other files on our apps. The issue has since been resolved and we should be back at 100% for everyone. We're sorry for any inconvenience.
34 pessoas estão falando sobre isso
No final, a companhia
disse que o apagão foi decorrente de um erro de “rotina de manutenção” e não
deu mais explicações — o que é meio frustrante, já que aguardávamos uma
descrição mais detalhada sobre o ocorrido.
Ainda não se sabe
exatamente se há alguma ligação com a queda recente do Cloudfare, no início da
semana. Mas, ao que parece, as coisas voltaram ao normal.
Fontes: The Verge, Daily Mail, Twitter/Facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário