domingo, 14 de julho de 2019

Empresa cria toca fitas portátil com suporte para fones de ouvido sem fio


A empresa Ninm Lab lançou com uma campanha no Kickstarter para comercializar seu gadget portátil para fãs de música, o It’s OK. Ele é um player de fitas cassete totalmente funcional, com visual moderno e atraente e com um toque de tecnologia de ponta: ele suporta Bluetooth 5.0.

No dia 1º de julho, o Walkman, icônico tocador de fitas criado pela Sony, completou 40 anos. A comemoração fez muitos fãs de música relembrar como era diferente a forma como utilizavam esses equipamentos em comparação aos players de mp3 ou smartphones. 

(Fonte: Ninm Lab/Divulgação)

Agora, o It’s OK une o antigo e o novo em um só aparelho. Ele traz todas as características dos principais modelos de Walkman desenvolvidos pela Sony:

  • Reproduz e grava fitas cassete
  • Tem microfone para gravar áudio externo
  • Reprodução com auto stop
  • Botões de play, avançar, retroceder, stop e gravar
  • Entrada de fones de ouvido
  • Pesa aproximadamente 152 gramas
 

(Fonte: Ninm Lab/Divulgação)

A entrada para fones de ouvido está lá “pela obrigação da tradição” do aparelho em si. No entanto, ele possui conexão Bluetooth 5.0, que fornece maior estabilidade e maior qualidade de áudio sem aumentar o consumo da bateria. 

Falando em energia, o It’s OK funciona com duas pilhas tamanho AA e está disponível em três cores: Cloud (branco), Sakura (rosa) e Evening (azul marinho). A tampa dos três modelos é transparente, deixando claro se tratar de um toca fitas de verdade e não de uma imitação.

Além de fones Bluetooth, obviamente, será possível usar o toca fitas com alto-falantes sem fio, caso seu dono queira ouvir suas músicas com mais liberdade ou acompanhado.
A Ninm Lab, sabendo da dificuldade que é para encontrar fitas cassete nos dias de hoje, incluiu uma fita virgem de 60 minutos no pacote.

O It’s OK pode ser encontrado em sua página, no Kickstarter, e está custando US$ 75 atualmente. As entregas estão previstas para o mês de dezembro.

Fonte: Kickstarter

Nenhum comentário:

Postar um comentário