Se você viveu
durante os anos 1990 aqui no Brasil, deve se lembrar dos programas “Você
Decide”, da Rede Globo, para a qual o público ligava para decidir qual seria o
final da história. Esse tipo de programação interativa voltou a ser destaque
neste ano graças ao episódio interativo “Bandersnatch”, de “Black Mirror”,
veiculado pela Netflix.
Agora, parece que o YouTube também comprou a ideia e
planeja investir em programação interativa para alavancar ainda mais a sua
audiência e fazer algumas cifras junto aos patrocinadores. Quem traz essa
informação é a Bloomberg, que
revela que a plataforma de vídeos da Google já conta com uma equipe dedicada a
desenvolver esse tipo de conteúdo.
O time estaria
sob a supervisão de Ben Relles, um veterano que há 8 anos trabalha na empresa,
mas ainda não tem fechada a questão em torno de como exatamente será a
programação interativa. A ideia, porém, não parece ser replicar algo que a
Netflix fez com “Bandersnatch”, mas investir em programas
gravados e ao vivo, que podem contar com a direção do público.
Netflix, YouTube e… Walmart
A Bloomberg
explica, ainda, que nem só de YouTube e Netflix viverão os próximos filmes e
séries interativos da web. Isso porque o Walmart realizou um investimento de
US$ 250 milhões no último ano para formar a joint venture Eko, responsável por
desenvolver esse tipo de conteúdo.
Fontes:
BLOOMBERG/LUCAS
SHAW
Nenhum comentário:
Postar um comentário