O Nubank
anunciou nesta semana que já atua em 100% dos municípios brasileiros, um marco
para a empresa que iniciou as suas operações há pouco mais de cinco anos. Hoje,
ela tem mais de 6 milhões de clientes em todas as 5.570 cidades do país, com a
maioria (73%) composta por pessoas com menos de 36 anos e quase metade (48%) do
sexo feminino.
“Temos a missão de empoderar as
pessoas e dar a elas controle sobre suas finanças. Desde o início, nossos
serviços foram criados para serem acessíveis, simples e transparentes",
explica a cofundadora do Nubank Cristina Junqueira. "Ao
marcar nossa presença em cada um dos municípios do Brasil, estamos fazendo a
inclusão financeira de pessoas em locais onde muitas vezes não há outra
opção."
Lançada em
2013, a Nubank começou como um cartão de crédito que oferecia controle e
informações em tempo real via aplicativo para os seus usuários. Posteriormente,
a companhia diversificou os seus negócios lançando novidades como um programa de recompensas e a NuConta, uma conta digital nos mesmos
moldes do gerenciamento do cartão.
Para
o futuro
Segundo o IBGE,
cerca de 60 milhões de brasileiros com mais de 18 anos — quase metade da
população economicamente ativa do país — estão desbancarizados, o que indica
qual deve ser o caminho para da fintech brasileira para os próximos anos.
“Dois terços da
nossa base de clientes hoje já possui uma NuConta, que é um produto totalmente
inclusivo. Por isso, nossa prioridade para este ano é torná-la cada vez mais
completa, com os serviços que as pessoas realmente precisam", aponta
Junqueira.
Fonte: Nubank
Nenhum comentário:
Postar um comentário