sábado, 11 de maio de 2019

J.R.A.FOTO-CRÍTICA:COMO TREINAR O SEU DRAGÃO 3


Por João Ramiro Antunes

Em 2010, o diretor Dean DeBlois nos apresentou a animação "Como Treinar o Seu Dragão" e foi amor à primeira vista pra nós o público. Em 2014 nós namoramos com sua continuação que foi ainda melhor, e agora em 2019, ele fecha essa trilogia com o convite para o casamento.
Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira,assim como ele,mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisam tomar difíceis decisões para salvar suas espécies. Como Treinar o Seu Dragão 3, não é o melhor da trilogia, mas como conclusão, é perfeito. A qualidade da animação que já havia dado um passo notável do 1 pro 2, nesse 3 está ainda melhor. 
O lar deles, a ilha de Berk está incrível, cores vibrantes, com engenhosa arquitetura, riquíssima em detalhes. Os designes dos dragões e armaduras, e o estilo incrementado são de encher os olhos, tornando esse esteticamente, o mais bonito.
A trama é bem feita, tratando de temas como: Dever, liderança, amadurecimento, responsabilidade e principalmente, sobre a sabedoria de dizer adeus.
Como de costume na franquia, todos tem seu devido tempo de tela, mas Cabeçaquente, Cabeçadura e Bocão roubam a cena, pois estão bem engraçados. Ah, a relação de Soluço e Banguela, nessa altura do campeonato, perfeita.
Agora o que vale a pena de verdade mencionar, é as cenas de Banguela e a Fúria da luz que são de uma pureza e sensibilidade incrível. 
Já Grimmel o vilão, parece ameaçador no início, gostei do lance de caçador nele, mas queria ter visto mais vilania. 
Como treinar o seu dragão 3, é divertido, maduro quando deve ser, visualmente arrebatador, e que fecha esse ciclo, de uma trilogia rara, sendo os três muito bons, e que realmente valeu a espera, pois além de agora se tornar uma das melhores saga de animação já feita, consegue se despedir de forma brilhante e emocionante.

NOTA: 9/10

Assista o Trailer: 





Ficha técnica completa

Título
How to Train Your Dragon: The Hidden World (Original)
Ano produção
2019
Dirigido por
Estreia
17 de Janeiro de 2019 ( Brasil )
Outras datas 
Duração
104 minutos
Classificação
Gênero
Países de Origem

Nenhum comentário:

Postar um comentário