quarta-feira, 29 de maio de 2019

PS5: desenvolvedor elogia poder do console e cita volta “à era programável”


Os consoles da nova geração, PlayStation 5 e Xbox Scarlett, começam a ser revelados e há grande expectativa sobre o que vem por aí nos próximos anos. Aos poucos vamos recebendo os detalhes e agora o diretor geral da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, fez alguns comentários bastante interessantes sobre a nova máquina da Sony.

“Era programável” seria o foco na arquitetura do jogo e não somente às melhorias gráficas"

Ele comentou durante a transmissão do programa Sega-Nama que o PS5 tem capacidade de processamento poderosa, o suficiente para fazer com sua equipe pense em várias maneiras de melhorar a jogabilidade de sua franquia. “Mesmo depois do lançamento do PlayStation 5, acho que o PlayStation 4 será o foco principal por mais algum tempo. O poder de processamento do PS 5 é incrível, por isso, quando tentamos pensar em uma nova jogabilidade que utilizará todo o seu potencial, não tenho certeza de quais aspectos da mecânica existente devemos traduzir.”

Além disso, Nagoshi citou o retorno da “era programável”, em que o foco será mais na arquitetura dos jogos, com ajuda da inteligência artificial (IA) e do aprendizado de máquina — e não somente na evolução gráfica. 

Fonte: Gematsu

“Primeiro, houve um tempo em que os gráficos melhoraram, então havia recursos de rede e agora acho que você pode dizer que é um retorno à era ‘programável’. Acho que IA e aprendizado de máquina continuarão a evoluir. Se você concentrar seu poder em gráficos, será o melhor que já vimos, e acho que todos estão pensando em como devemos usar esse poder. Eu também. Tem a IA e muitas outras coisas que eu quero pensar.”

Lembrando que já tivemos recentemente uma pequena amostra de como deve ser o arsenal do PS5. Por enquanto ainda não há uma data de lançamento — mas a previsão é de que seja lançado até o final de 2020.

Fonte: WCCFTECH

Nenhum comentário:

Postar um comentário