segunda-feira, 27 de maio de 2019

Google lança novidade para facilitar a vida de quem vai pedir comida


Desde o surgimento dos diversos aplicativos de delivery, pedir comida ficou muito mais fácil. Os serviços juntam os vários restaurantes participantes e a pessoa só precisa decidir o que está com vontade de comer e escolher a melhor opção.

E agora a Google decidiu entrar no jogo para facilitar ainda mais o serviço. Isso porque a empresa realizou uma atualização no Google Assistente, Google Maps e Google Search que permite que o usuário realize pedidos sem precisar utilizar os aplicativos específicos de delivery.

Ao procurar por um restaurante, se ele utilizar este serviço, irá aparecer um botão “Solicitar online” na pesquisa ou no Google Maps. O cardápio será exibido, mostrando os detalhes cada serviço e as respectivas taxas de entrega.
Inicialmente a parceria vale para os serviços de entrega do DoorDash, Postmates, Delivery.com, Slice e ChowNow. Zuppler e outros devem ser adicionados em breve. Por enquanto este serviço está disponível apenas nos Estados Unidos. 

Novidades na hora de pedir comida. (Fonte: Google/Divulgação)

 

Processo mais ágil


Essa atualização agiliza o processo, pois o usuário não precisa abrir um aplicativo específico para fazer o pedido, não sendo necessário nem possuir conta em um. A pesquisa é feita diretamente pelos serviços da Google e o processo de compra é bem similar aos aplicativos, com opções para alterar os cartões de crédito e até mesmo inserir cupons de desconto quando houver.

Já pelo Google Assistente, basta que o usuário diga "Ei Google, pedir comida no [restaurante]". Caso ocorra algum problema no pedido, é possível refazer o processo, que o serviço cancela a solicitação anterior e atualiza a compra.

A Google já havia dado sinais de que possuia interesse em intermediar serviços de aplicativos. No ano passado a empresa implementou uma atualização no Google Maps que indicava o preço que uma viagem iria custa. Porém ainda era necessário ir utilizar os aplicativos específicos da Uber e da Lyft. Desta vez a Google dá uma passo além, oferecendo uma grande vantagem para os usuários.

Fonte: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário