quarta-feira, 22 de maio de 2019

Roteirista de Game of Thrones trabalhará em série de Senhor dos Anéis


A Amazon contratou um dos roteiristas de “Game of Thrones” para trabalhar na série que adaptará histórias do universo de Senhor dos Anéis para a TV. A novidade foi anunciada por George R.R. Martin, o criador dos livros que inspiraram o seriado da HBO.

O profissional em questão é Bryan Cogman, tratado como “braço direito” dos criadores da série de “Game of Thrones” durante a produção de 11 episódios do programa. Segundo Martin, Cogman vai “trabalhar no desenvolvimento de um programa próprio, bem como auxiliará no grande projeto do Tolkien.”

Prestígio e desconfiança


De acordo com o site TheOneRing.net, Cogman foi um dos primeiros profissionais contratados pela dupla David Benioff e D.B. Weiss para trabalhar nos roteiros de “Game of Throne” assim que a produção da série foi confirmada pela HBO.

Ainda segundo a publicação, apesar do prestígio junto aos criadores de “Game of Thrones” e, agora, à Amazon, Cogman passou a ser visto com desconfiança pelos fãs após o episódio “Insubmissos, Não Curvados, Não Quebrados” (“Unbowed, Unbent, Unbroken” no original), o sexto da quinta temporada e primeiro em que ele assinou sozinho o roteiro.

A série de Senhor dos Anéis produzida pela Amazon ainda é bastante “misteriosa”, com poucas informações conhecidas a seu respeito e com estreia prevista para 2020.


Nenhum comentário:

Postar um comentário