Durante o Investors Relations 2019 promovido
pela Sony — que contou com uma exibição dos tempos de loading do PlayStation 5
—, o CEO e presidente da companhia, Kenichiro Yoshida, explicou em mais
detalhes a recente parceria com a Microsoft. Anunciada na semana passada, ela
prevê que a empresa vai usar a infraestrutura do Azure para criar suas
experiências de jogatina por streaming futuras.
“Estivemos trabalhando com serviços de streaming
nos últimos e há vários aspectos difíceis. A latência de rede, por exemplo.
Posso citar alguns exemplos: o meio típico de minimizar a latência é colocar os
servidores nos cantos mais próximos de nós, mas movê-los para mais perto de um
usuário pode significar um aumento de latência para outros”, explicou Yoshida.
Segundo o CEO, a parceria com a Microsoft vai
permitir lidar com diversas soluções para resolver problemas do tipo. “Nosso
serviço usa o sistema de assinaturas agora, mas dependendo do game, ele pode
ser jogado por 50 ou 100 horas e, para alguém jogando um game assim, qual é a
vantagem de um sistema de assinatura mensal, do tipo ‘tudo que você pode
jogar?’”.
Consoles
são um nicho
Kenichiro Yoshida deixou claro que, embora a
estratégia da Sony atualmente inclua consoles de mesa nos moldes tradicionais,
é preciso prestar atenção a tendências futuras. Nesse sentido, o streaming de
conteúdos — que continuará sendo trabalhado em paralelo dentro da empresa —
pode se mostrar a solução para atingir um público maior.
“Se você ver a indústria de games como um todo,
o mercado de consoles não é um dos maiores, mas pode ser considerado um mercado
de nicho. Mas para os jogadores core, as experiências imersivas são algo que
gostamos de valorizar. Nesse aspecto, por enquanto, os consoles como algo que
trazem funcionalidades de computação para os usuários é algo muito importante,
mas, por outro lado, a tecnologia vai progredir”, afirmou o executivo.
Fontes: WCCFTECH/ALESSIO
PALUMBO
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