quinta-feira, 30 de maio de 2019

Novos recursos do Google Lens chegam a todos usuários Android e iOS nesta semana


Os novos recursos do Google Lens, apresentados na edição de 2019 do Google I/O, começaram a chegar para os usuários de Android na última terça-feira (28) e, em pouco tempo, estará disponível também para iOS.

A atualização conta com uma leve reformulação na interface da câmera, que agora conta com um carrossel de cinco modos na parte inferior da tela, além de novas capacidades no recurso de tradução, entre outras mudanças. Confira abaixo como ficam as possibilidades do uso do Google Lens.

 

Recursos


Na função "Auto", o Google Lens exibe resultados relevantes baseado no que a câmera está apontando. Já em "Tradução", o recurso detecta e traduz o idioma automaticamente, mostrando o texto traduzido em cima das palavras originais, com mais de 100 idiomas disponíveis.

Na função "Texto", o Google Lens identifica textos em itens físicos e os copia para o smartphone. Em "Shopping", o recurso detecta produtos que forem apontados na câmera, como roupas, móveis ou decoração, e encontra similares pela web. 

Imagem: Reprodução

Outra novidade do Google Lens é a função Dining, que mostra quais pratos de um cardápio físico são os mais populares com base em fotos e avaliações do Google Maps. Além disso, apontando a câmera para a conta do restaurante, a tecnologia vai te ajudar a calcular a gorjeta para o garçom e a dividir a conta. 

Imagem: Reprodução

Google também apresentou no evento um novo logo para o Google Lens, que agora é mais arredondada. A novidade deve estar disponível a todos os usuários até o fim desta semana.

Fonte: 9to5Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário