Após a Sony revelar que vai usar a estrutura do Azure em seus
serviços de streaming e jogos que usam recursos da nuvem, parece que a
Nintendo vai seguir um rumo semelhante.
Segundo o analista David Gibbons, a companhia japonesa está
criando um sistema próprio que será oferecido em uma lista limitada de
mercados, incluindo os Estados Unidos e o Japão.
Embora
nada tenha sido confirmado oficialmente até o momento, uma parceria entre a
Nintendo e a Microsoft nesse sentido parece bastante lógica. Em tempos
recentes, as companhias têm colaborado para estabelecer o crossplay entre games
third party e a parceria já rendeu uma versão de Cuphead para o Nintendo Switch.
But also Nintendo itself is looking also to work with MSFT (Azure) to
offer its own streaming service in limited regions (JP, US etc).
Gibbons lembra que,
atualmente, a outra opção que a Nintendo seria é o AWS da Amazon, que empresa
que não provou tão bem suas capacidades de streaming de conteúdos relacionados
a games quanto o Azure. Levando em consideração os altos custos de criar e manter
centros de dados por conta própria, a Nintendo teria como melhor alternativa
estender seus laços com a Microsoft e também usar seus serviços de rede.
Fontes: VG 24/7/SHERIF SAED
Nenhum comentário:
Postar um comentário